Sorvetinhos que me Seguem...

"...Educação Infantil...e materiais para educadores"
Visite!
"O sonho mais ousado que você tiver... ainda será pequeno, comparado ao que Deus reservou para você!"

22 de nov. de 2010

Natal

Pois é, olha o mês de Dezembro ai genteeee...passou tão rápido,rsrs
Deixa eu explicar minha ausência...estava viajando em lua de mel...pois é, me casei na semana passada e até resolver tudo estava numa correria só! Foi só no civil, o religioso só mesmo no ano que vem...mas já estou na contagem regressiva e montei até um cantinho p/ arrumar minhas coisinhas, se puderem deêm uma espiadinha: Meu casamento.

Estava na caça de algumas variedades das nossas queridas blogueiras da net...e ai vai:

PROJETO NATAL
(Fonte: Clique Aqui)

Duração : 15 dias à 1 Mês

I - JUSTIFICATIVA:
Qual a tradição que nossa família possui para comemorar o Natal?
Qual a origem desta tradição? E as origens das peculiaridades desta festa, como as meias na lareira, o pinheirinho, a bola de enfeite, a troca de presentes, o presépio?
Qual o significado histórico/religioso do Natal?
Pretende-se conduzir uma série de atividades que facilitem a aquisição e construção de conhecimentos das tradições de Natal pelos alunos de forma participativa, descontraída, buscando integrar a perspectiva de diversas áreas.

II - OBJETIVOS GERAIS:
* Incentivar a criança e o jovem a vivenciar o amor e o respeito pelas pessoas;
* Valorizar a convivência familiar, a vivência do amor entre as pessoas;

* Conhecer o verdadeiro espírito de Natal.
* Identificar os símbolos do Natal.
* Desenvolver a linguagem oral.
* Desenvolver o raciocínio e a criatividade.
* Estimular a socialização.


III - DESENVOLVIMENTO:
* Texto informativo
* Relatos
* Leitura
* Pesquisas
* Cartas
* Bilhetes
* Poemas
* Músicas
* Orações
* Filmes
* Artes em geral
* Quebra-cabeça
* Desafio
* Jogo da memória
* Recorte
* Colagem
* Dramatização
* Cartões
* Painel coletivo
* Produção de texto coletivo
* Quadrinhas
* Máscara

IV - CULMINÂNCIA:
* Dramatização do presépio
* Festa de despedida com Amigo oculto
* Números musicais e distribuição de surpresa.

modelo-lembrancinha-natal-eva modelo-lembrancinha-natal-eva

Modelos-de-enfeites-Natal-com-molde Modelos-de-enfeites-Natal-com-molde





Fonte: Artes da Prô Lu


Molde Sagrada Família
Fonte: Menina Prendada Moldes e ideias





Desenhos Natalinos:









Fonte: Meu Mundo